quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

E continuando nossa série de entrevistas...



...hoje vamos saber um pouco mais sobre nosso professor de harmônica e piano DIOGO VALENTE !!!!

Como foi o início da sua carreira musical?
Comecei aos 8 anos com aulas de piano na escola de música Sol Maior em Porto Velho (Rondônia) onde estudei até os 16. Aos 17 anos tive o primeiro contato com a gaita diatônica em Curitiba e 1 ano depois estava tocando na banda Karadura Blues Brothers, em Joinville. Aos 20 comecei a dar aulas de gaita ainda em Joinville e atualmente participo do grupo A Compania Gentil.

Deixe aqui o nome de grupos que você curte :
Little Walter
Jimi Hendrix
e recentemente conheci o som do Howard Levy



A sua página na web : Diogo

Conte-nos qual seria seu set dos sonhos :
Amplificador Serrano de 50W valvulado
Microfone Shure 520-DX para gaita
e gaitas Hohner

Deixe-nos aqui um link do YouTube do que você tem ouvido ultimamente :
Howard Levy

Qual foi a maior loucura que você fez até hoje?
Eu morava em Joiville e fazia curso de engenharia elétrica na UDESC quando comecei a tocar com banda e a faculdade tornou-se o segundo plano na minha vida. Resolvi abandonar a engenharia e efetivar a música como principal ocupação.
A loucura foi ter vindo morar em Florianópolis ( assim que passei para o curso de música ) em final de temporada, sem lugar para ficar e sem conhecer ninguém.
A troca de curso foi a decisão mais sensata.

Conte-nos uma situação embaraçosa em que tenha se envolvido :
Certa vez eu estava tocando com uma banda de blues , a música terminou e eu continuei tocando!!! Acho que foi muito constrangedor! Apenas no outro dia com uma dor de cabeça terrivel fui saber o que tinha feito!!!

Quais são suas metas para 2010 e o que você acha de fazer parte do time de professores da Academia?
Conheço alguns professores da Academia ( o Marcio, o Chico, o Ton ) e tenho admiração tanto pessoal quanto musical, são pessoas muito boas. Assim , nesse ano espero conhecer todos os professores e produzir uma aula de gaita com qualidade.

Professor Diogo, seja muito bem vindo !!!!

Nenhum comentário: