sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Abrindo a série de entrevistas com ....

...nossos professores, o Diretor e professor de contrabaixo da Academia Carlos Ribeiro Jr nos conta um pouco da sua vida :



Nome: Carlos Ribeiro Junior

Instrumento : Contrabaixo Elétrico e Acústico

Página na Web : Carlos Ribeiro Jr

Atualmente toca na Metal Brasil ( grupo instrumental de sopros), Conversanduo , Orquestra Unisul, Camerata Florianópolis e atua como sideman no cenário musical do sul do país.


1. Como foi o início da sua carreira musical?
Com 7 anos pedi meu primeiro violão, aos 13 contrabaixo. Comecei como auto didata e o estudo formal veio aos 13 .

2. Deixe aqui o nome de 3 bandas, grupos ou cantores que você curte:
Miles Davis, J. Coltrane, W.Shorter, Tom Jobim, Edu Lobo....

3. Qual é o seu “set” dos sonhos ?
Contrabaixo acústico do sec XIX francês, baixo elétrico Fodera, amplificador SWR.




4. Deixe aqui de sugestão alguns links do YOUTUBE do que você tem ouvido ultimamente:
Esperanza Spalding
John Patitucci
Richard Galliano
Carlos Ribeiro Jr

5. Qual foi a maior loucura que você já fez até hoje?
Citando meu colega de trabalho Eduardo Ferraro, ... , nem vale a pena comentar!!! ( risos!)

6. Conte-nos uma situação embaraçosa que tenha acontecido contigo :
O que sempre acontece e me deixa embaraçad0 , é quando me perguntam com o que eu realmente trabalho ( além da música... )

7. Quais são as suas metas para 2010 e o que você acha de fazer parte do time de professores da Academia de Música Moderna? Para este ano tenho muitas metas a serem atingidas : como o nivel dos alunos está cada vez melhor ( muitos já saíram do trabalho de base e estão tocando....) pretendemos aumentar o número de práticas de conjunto para termos vários grupos funcionando em estilos diferentes. Acho um estímulo a mais para os alunos que não têm com quem praticar ...


Obrigada Carlos, é muito bom tê-lo conosco em 2010 !!!!!

Nenhum comentário: