quinta-feira, 6 de maio de 2010

Saiba mais sobre o prof. Ulysses Dutra




Como foi o início da sua carreira musical?

Comecei a tocar baixo aos 15 anos e logo passei para guitarra. As primeiras dicas e estudos ganhei do meu amigo Chico Saraiva, atualmente um dos maiores nomes do violão brasileiro.
Aos 17 anos comecei a atuar profissionalmente com uma banda de amigos do colégio e nunca mais parei.

Deixe nome de três bandas que você curte:

Jimi Hendrix, James Brown, Mutantes.

Qual seu set dos sonhos:

Amplificador valvulado Fender e Fender Stratocaster.

Deixe links do youtube de que você gosta, como sugestão:

link1

link2

link3

link4


Qual foi a maior loucura que você cometeu?

Essa é impublicável.

Conte-nos uma situação embaraçosa que você tenha vivenciado.

Certa vez com a banda Quarteto Banho de Lua fomos contratados para tocar no Scuna Pub, bar situado abaixo da cabeceira da ponte Hercílio Luz. O local é frenquentado pela terceira idade e as músicas tocadas são bem diferentes do rock que fazíamos.

No final de cada música metade da platéia aplaudia e a outra, olhava de cara feia. Começaram a chuver bilhetes e um deles dizia: "Parem. Vocês estão equivocados. Toquem pagode."

A hostilidade só cresceu e no intervalo tentamos falar com o proprietário da casa. Pensamos em encerrar, pegar metade do cachet e ir embora. Mas onde ele estava? Havia sido levado para o hospital com princípio de infarto.

Quais são planos para 2010? E o que representa para você, ser um dos professores da Academia de Música Moderna?

Neste ano pretendo continuar a aprimorar meus conhecimentos, investir em novos equipamentos e finalizar o cd da minha banda Coletivo Operante. Incentivar meus alunos a ter o mesmo amor à música que tenho, também está no meu foco.

Acredito ser muito interessante estar entre os professores da Academia de Música Moderna. Sinto grande satisfação de estar entre pessoas estimulantes, que leva a sério a missão de difundir a música.

Nenhum comentário: